Vereadores do Embu visitam outras Câmaras Municipais e propõem debate sobre a saúde na região do Conisud

Por Folha de Embu | 17/04/2009

A Câmara Municipal de Embu das Artes está encabeçando um movimento que pretende garantir melhorias para a saúde de toda a região. Os vereadores estão visitando as Câmaras Municipais das cidades do Conisud, a fim de arregimentar os parlamentares da região para criar uma frente em favor da ampliação de leitos no Hospital Geral do Pirajussara (HGP) e no Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS).

O presidente da Câmara do Embu, professor Silvino, disse que a iniciativa surgiu a partir da reclamação dos moradores da cidade sobre a falta de vagas e de leitos nos dois hospitais.

“O mesmo problema que estamos sentindo aqui no Embu se repete no Taboão, em Itapecerica, São Lourenço Juquitiba e Embu-Guaçu. Por isso estamos querendo discutir a questão com os vereadores das outras cidades”, esclarece, acrescentando que além disso, considera positiva a interação entre as Câmaras.

Segundo o vereador, a visita serviu para pautar todos os vereadores do eixo da Br-116 para os problemas enfrentados pela população que busca conseguir vagas nesses hospitais. “A recepção das Câmara foi surpreende. Não esperávamos uma aceitação tão boa. Embu-Guaçu, por exemplo, quer implantar políticas que ajudaram a nossa cidade a superar a violência”, revela, acrescentando que o prefeito da cidade, já sinalizou que pretende implantar projetos e políticas sociais que obtiveram sucesso em Embu das Artes.

No dia 22 de abril a Câmara do Embu vai receber vereadores e secretários de todas as cidades do Conisud para fazer uma discussão sobre a saúde. Mas, o presidente acredita que a pauta do encontro será expandida também para outras áreas como segurança e educação. “Estamos certos de que vamos avançar nessas questões junto com as Câmaras e os prefeitos do Conisud”, garante o professor Silvino.

Comentários