Vereadora Rosângela Santos e Deputado Geraldo Cruz promovem debate sobre mudanças na aposentadoria

Por Folha de Embu | 26/04/2017

Promovido pela vereadora Rosângela Santos e pelo deputado estadual Geraldo Cruz (PT), aconteceu no último sábado, 22, o "Debate sobre mudanças na aposentadoria: Trabalhar até morrer ou morrer trabalhando", que reuniu cerca de 200 pessoas na Câmara Municipal de Embu das Artes. Com o objetivo de esclarecer as dúvidas e conscientizar a todos sobre os prejuízos da Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Temer, o evento reuniu moradores da cidade e lideranças políticas.

Os munícipes tiveram a oportunidade de assistir a palestra da especialista em gestão e finanças públicas e coordenadora do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) Patrícia Pelatieri, que esclareceu em números e detalhes as mudanças de cálculo previdenciário que irão tornar complexa a nova Previdência Social, caso a reforma seja aprovada pelos Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer.

O deputado federal Carlos Zarattini explicou para o público os bastidores da tentativa de aprovação imediata da reforma da previdência no plenário da Câmara Federal.

Já a vereadora Rosângela Santos enfatizou a importância da população ir às ruas para manifestar contra a medida: “A culpa não é dos trabalhadores, as pessoas estão mal informadas, por isso temos que debater sobre esse tema que vai tirar o direito de todos. Não podemos aceitar essas mudanças sem lutar. Não é justo com as mulheres, que tem jornada dupla. Temos que ir para as ruas”, afirmou.

Para o deputado Geraldo Cruz “não é possível aceitar que direitos conquistados com tanta luta e coragem dos trabalhadores brasileiros sejam agora atacados e usados como desculpa para a ineficiência de um governo usurpador e golpista”.

Comentários