Anime Fair Embu – 4ª Edição bate recorde de público e agita a cidade

Por Folha de Embu | 11/07/2017

Com mais de 3 mil visitantes, o Anime Fair Embu – 4ª Edição bateu recorde de público e agitou o Centro de Embu das Artes no último dia 2 de julho.

Completamente remodelado, o evento contou com dezenas de atrações, incluindo inúmeras novidades. Com sua extensa programação de palco e atividades interativas que ocuparam todo o Centro Cultural Mestre Assis, o Anime Fair Embu – 4ª Edição atraiu visitantes de todo o Estado, que formaram caravanas para prestigiá-lo.

Entre as atrações que agitaram o público, destacaram-se o estande de tiro prático recreativo da Ghost Division Airsoft, os campeonatos de card games promovidos pela Stand Up Card Games e os espaços expositivos do Grupo CosNaruto e Furry World. Destaque também para as salas temáticas Magic Potter e Escola de Magia e Bruxaria que trouxeram ao evento o universo mágico de Harry Potter, que este ano completou 20 anos desde seu lançamento, e para a Turma do Gavião, que permitiu o contato do público com a coruja Sansão e a águia Ragnar.

No palco o público pôde prestigiar os shows do rapper geek Yannick e da banda Carapuça, além de um pocket show de hipnose com o hipnólogo Rafael Carvalho. Também aconteceram bate-papos com youtubers e autores, que esclareceram as dúvidas do público presente no auditório, e apresentações de animekê e quizzes com Yatta e Beatriz Helena, da página Chibi World.

O auge do Anime Fair Embu – 4ª Edição foi o Desfile Cosplay, que contou com a participação de dezenas de cosplayers de alto nível. Entre os jurados estavam Daniele Yuukitore, terceira colocada no Cosplay World Master, e André “Justice” Ferreira. Os ganhadores do Desfile Cosplay foram Yuri Amadeus (Shen Mestre Samurai, 1º Lugar), Alexandre Henrique (Homem de Ferro, 2º Lugar) e Renato Francisco (Sobrevivente pós-apocalipse, 3º Lugar).

O evento contou ainda com oficina de desenho, promovida pela NAB Escola de Desenho, presença de autores e desenhistas, estande de Realidade Virtual, diversos fã-clubes e estande de vendas de produtos relacionados às culturas geek e oriental.

A quinta edição ainda não possui data confirmada, mas promete manter o pique das edições anteriores e seguir trazendo novidades para a cidade.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Comentários