Fé e devoção marcam as comemorações do dia de Nossa Senhora Aparecida

300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida comove fiéis

Por Folha de Embu | 13/10/2017

 

As comemorações em homenagem aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba marcaram este 12 de Outubro. No Jardim Vista Alegre, a Paróquia Santa Otília fez uma cavalgada seguida de uma carreata até a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, reunindo cerca de 500 pessoas.

Veneradores e devotos da Rainha do Brasil, cerca de 30 cavaleiros estiveram a frente da carreata, abrindo caminho para o andor com a imagem e para os fieis passar. Segundo Padre Antônio Rubens da Cunha, pároco da Paróquia Santa Otília, a ideia de fazer uma cavalgada surgiu no ano passado “quando um dos participantes da a Comunidade Nossa Senhora Aparecida falou sobre querer fazer uma cavalgada. Eu não me opus. Então, na primeira vez tinha mais de 50 cavaleiros, com pessoas mais ligadas a tradição. Eu vi que era algo importante para eles essa celebração”, destacou.

Enquanto os fieis acompanhavam a missa debaixo de sol forte e calor intenso, Pe. Rubens falou sobre a importância de Nossa Senhora Aparecida durante a homilia, destacando sua história. “Quem de nós nunca fez um pedido a ela?”, questionou.

Manoel Nunes, emocionado, ao término da celebração contou sobre a importância de Nossa Senhora Aparecida em sua vida. “Depois do falecimento da minha esposa, Rosilene, eu me apeguei muito a ela. É uma santa que eu rezo todos os dias”, declarou.

As pessoas presentes puderam acompanhar uma benção especial .

Rodeada pelos fiéis, a imagem de Nossa Senhora pode ser tocada depois que o padre encerrou a missa. Fé e emoção marcaram as comemorações.

Ivaneide Souza relatou uma das graças que recebeu quando era adolescente. “Aos 15 anos eu tive reumatismo. Minha mãe fez uma promessa que se eu fosse curada eu iria irar uma foto toda de branco segurando a imagem de Nossa Senhora. E eu tirei a foto e levei até [a basílica de] Aparecida”.

Autoridades da cidade, o deputado Geraldo Cruz (PT) e o vereador Hugo Prado (PSB) assistiram a missa e receberam um pedido de ajuda do padre para a construção da capela de Nossa Senhora Aparecida. A Divitran também esteve presente organizando o trânsito do local.

Comentários