Natal Iluminado encanta moradores e visitantes

Por Folha de Embu | 24/12/2018

Decoração de natal na praça central de Embu atrai e encanta muitas pessoas

Pelo segundo ano consecutivo a prefeitura de Embu das Artes está realizando o Natal Iluminado na praça das Artes, no Largo 21 de abril, no centro da cidade. A inauguração aconteceu no último dia 7 de dezembro, com muitos fogos e atrações como shows ao vivo e papai Noel.

Não se pode negar a beleza da decoração e o encantamento que causa na população de todas as idades, pois o natal é uma data mágica que mexe com as emoções das pessoas. Os mais críticos entretanto, alertam para o caos que o município vive. Faltam remédios e médicos nas UBS (principalmente após o fim do programa Mais Médicos), salários atrasados, aluguel social atrasado e as crianças com merenda de péssima qualidade nas escolas.

Os moradores estão assustados com a falta de segurança, os dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que a cidade de Embu das Artes registrou o maior índice de criminalidade nos primeiros meses deste ano comparado com outras cidades da região. O município lidera nos casos de latrocínio, estupros e homicídios.

Neste ano tivemos a triste notícia da morte da jovem Victória, 13 anos, por erro médico. A negligência com a população chegou ao seu limite.

Segundo o portal de notícias Verbo Online, o prefeito Ney Santos (PRB) foi questionado sobre o custo da iluminação natalina aos cofres municipais, porém, não respondeu. No ano passado, apesar de não ter apresentado documentos comprobatórios, a prefeitura afirmou que a atração era uma parceria com empresas e a companhia responsável pela iluminação pública da cidade e garantiu que não teria custos aos cofres municipais.

Comentários