Ney Santos faz trocas de secretários em Embu das Artes

Prefeito Ney Santos, secretário de saúde Raul Bueno e vereador Hugo Prado

Por Folha de Embu | 27/01/2019

O prefeito Ney Santos anunciou durante coletiva de imprensa na quarta-feira, dia 23, os novos nomes que irão comandar as secretarias municipais. Em discursos anteriores o gestor já havia falado que se os secretários não mostrassem resultados satisfatórios seriam trocados em seis meses, o que não ocorreu, mas segundo o prefeito agora a troca é necessária.

No último dia 16, o secretário de Serviços Urbanos Léo Novais foi demitido e seu substituto na pasta será Celso Vasconcelos.

Na saúde, uma das pastas que mais vem recebendo críticas, quem assume depois da demissão de Alberto Tarifa é Raul Bueno, ex-prefeito da cidade de Pirapora do Bom Jesus. A mudança em uma das pastas mais importantes de seu governo, segundo Ney, aconteceu porque embora tenha feito um "ótimo trabalho", Tarifa "perdeu a mão".

Raul Bueno foi cassado pela Justiça com base na lei da “Ficha Limpa” por ter as contas reprovadas ao firmar dois convênios irregulares quando prefeito de Pirapora (2005-08). Eleito de novo em 2016 e empossado, Raul foi tirado da prefeitura ao ter candidatura indeferida, confirmada no Tribunal Superior Eleitoral. Em 2012, o Ministério Público Federal (MPF) indiciou Raul por mau uso de verba da saúde. Segundo o MPF, o prefeito executou três convênios com o Ministério da Saúde no qual um apoio financeiro foi dado para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

O prefeito Ney Santos também anunciou que a terceirizada responsável pela administração da saúde municipal será trocada nos próximos dias. "A empresa que está aqui, não fez um bom trabalho e vai embora. [...] Na sexta-feira passada, dia 18, abrimos o prazo [de inscrição para a licitação] e vence em 10 dias úteis. A comissão, que foi organizada pelo próprio Tarifa, vai analisar o melhor projeto e declará-lo vencedor. Ai saí essa empresa e assume a outra, com a responsabilidade de fazer diferente".

Paulo Silas assumirá a Secretaria de Serviços Sociais no lugar de Roberta Santos, que aproveitou a reforma administrativa de Ney para pedir exoneração na terça-feira, 21. Ela deixou o 1º escalão do governo para tratar de um câncer, no entanto, continuará trabalhando como assistente social na Prefeitura, cargo pelo qual é concursada.

A Secretaria de Indústria e Comércio será comandada a partir de agora por Lourival Domingues. A pasta até então estava a cargo de Alcionei Miranda, que assumirá, de acordo com Ney, outra secretaria que ainda não foi revelada. A recém- criada Secretaria da Mulher ficará da cargo da advogada Fernanda das Rosas.

Quem assume a Secretaria de Comunicação é Renato Oliveira, que tem um processo criminal contra o jornalista e chargista Gabriel Binho. Renato e seu segurança pessoal Lenon Roque respondem por tentativa de homicídio que ocorreu no dia 28 de dezembro de 2017, na rodovia Régis Bittencourt. Jones Donizzetti foi remanejado para a Secretaria de Emprego e Trabalho, comandada até então por Paulo Vicente, demitido na última terça-feira, dia 22.

Durante a coletiva, o prefeito de Embu ainda confirmou que mais mudanças acontecerão. "Tem algumas mudanças previstas para semana que vem, até porque não conseguimos organizar tudo [...] todas as pessoas que estão se desligando do governo, eu mesmo estou chamando as pessoas para uma conversa, dando satisfação", explicou.

 

Comentários