Chico Brito investe na Guarda Municipal e amplia segurança

Por Folha de Embu | 12/09/2009

A prefeitura de Embu das Artes reforçou o investimento feito na segurança. A inauguração da nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM), a entrega das bases móveis de segurança do Parque Pirajuçara e do Vista Alegre, à inauguração da Base Ambiental em Itatuba e o ingresso de 40 novos guardas comprovam o compromisso do prefeito Chico com a segurança. A implantação dos novos serviços na área de segurança e a inauguração da sede da GCM aconteceu no sábado, 22, num clima de festa.
A nova sede da GCM está situada na Avenida Elias Yasbek, nas imediações de onde será instalada a rodoviária da cidade. Agora, a população de Embu tem a seu dispor 180 Guardas Municipais e mais doze viaturas novas. O investimento na segurança é responsabilidade do Estado, garantido pela Constituição Federal. Entretanto, é cada vez mais comum nas cidades da região que as prefeituras invistam no aparelhamento da Guarda Municipal.
A GCM de Embu foi criada em 2002 durante a administração do prefeito Geraldo Cruz, quando a cidade travou uma verdadeira batalha contra a criminalidade.Naquela época Embu das Artes amargava o título de ser a cidade mais violenta do Estado.
Durante a solenidade inauguração da nova sede da GCM o comandante Dirceu enfatizou a importância da corporação para a cidade e destacou o empenho da guarda em atender bem à comunidade.O ex-prefeito Geraldo Cruz lembrou o momento histórico em que criou a GCM na cidade. Para ele, a atuação da guarda foi fundamental para garantir que a
cidade saísse dos noticiários policiais.
O prefeito Chico Brito disse que a ampliação do investimento na Guarda Municipal era uma das prioridades de seu governo. “Nosso grupo político tem o compromisso de fazer de Embu uma cidade cada vez melhor”, ressaltou.

Comentários