Grupo Pérolas realiza o Encontro de Mulheres

Por Folha de Embu | 3/04/2019

A paróquia Nossa Senhora das Vitórias e São Lucas que fica no Jardim Independência, realizou no último domingo, 31/3, o Encontro de Mulheres, organizado pelo grupo Pérolas. Estiveram presentes mais de 100 pessoas.

A tarde foi toda dedicada às mulheres. O evento contou com atividades voltadas para os cuidados das participantes. Corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagem, auriculoterapia (ramo na especialidade da acupuntura), maquiagem, aula de pilates e a palestra com a psicóloga Lucia Helena, que falou sobre a violência feminina e o feminicídio.

“A mulher muitas vezes nem se dá conta que está sofrendo violência dentro de casa, no trabalho, ou em qualquer outro local. Ela se sente oprimida, triste, o que muitas vezes faz com que entre em depressão e até chegue ao suicídio. A mulher tem que falar que está sofrendo e buscar ajuda com a família, amigos e profissionais, que a ajudarão a sair desta situação, falar é o melhor remédio,” disse a psicóloga.

Durante as atividades foi servido um delicioso chá da tarde e diversos sorteios com brindes para todas.

O grupo Pérolas existe há três anos e é formado por 17 mulheres da paróquia que, se reúnem para ajudar outras mulheres que necessitam de apoio emocional, psicológico e religioso, sob a orientação e direção espiritual do pároco, Padre Roberto dos Santos. No encontro foram arrecadas fraldas geriátricas que serão entregues para essas mulheres.

Comentários