Novo espaço de lazer: Parque Jequitibá

Parque Jequitibá tem trilhas, espaço de leitura e ações de educação ambiental

Por Folha de Embu | 19/07/2019

Quem mora em Embu tem mais um espaço de lazer para se reconectar com a natureza. O Parque Jequitibá, com 1,3 milhão de metros quadrados, foi aberto ao público pelo Governo de São Paulo.

A maior parte da área, antigo Parque Tizo, é composta por floresta bem preservada. O Jequitibá está localizado entre o Rodoanel e a Rodovia Raposo Tavares, na divisa com os municípios de São Paulo, Osasco, Cotia e próximo a Taboão da Serra e Embu das Artes. O local tem opções de trilhas, espaço de leitura e ações de educação ambiental como oficinas e palestras.

O parque será administrado pela Secretaria por meio da Coordenadoria de Parques e Parcerias (CPP). A criação do parque foi por meio de decreto estadual publicado em março de 2006.

Para Eunice Maria Silva, conselheira pela Associação Ecológica Amigos do Embu, a abertura do parque consolida o sonho da população de ter no seu entorno um espaço com exuberante natureza voltado à educação ambiental. Já a arquiteta, Patricia Akinaga, que assina o projeto implantado, a abertura “é a resposta do governo à sociedade civil”.

Serviço

Parque Jequitibá
acesso: Rua Sapucaí S/N, Bairro Gramado, de Cotia ou somente para pedestres pela Rua Savério Quadrio 701, Bairro Parque Ipê, São Paulo
horário: diariamente, das 8h às 17h
estacionamento gratuito

Comentários