Polícia Federal e Ministério Público pedem prisão de Ney Santos, Hugo Prado e assessores por desvio de dinheiro público

Ney Santos e Hugo Prado

Por Folha de Embu | 5/11/2019

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal entraram no Tribunal Regional Federal da 3ª Região pedindo a prisão preventiva de Ney Santos, Hugo Prado, secretários municipais e servidores de Embu das Artes por desvio de dinheiro público.

O pedido de prisão foi endossado pela Procuradoria Regional da República, que diante das provas obtidas, como extratos bancários, grampos e intercepção da Policia Federal constatou crime grave.

Não é possível acompanhar o andamento do processo. Por isso, a Folha de Embu não conseguiu identificar se o pedido já foi analisado pela Justiça

Operação Prato Feito

Ney Santos é acusado de operar esquema de arrecadação de dinheiro público entre os anos de 2016, 2017 e 2018 por meio de contratos da Prefeitura com a empresa Reverson Ferraz. Ainda durante as eleições, os representantes da empresa Reverson fizeram depósitos em dinheiro nas contas de assessores, aliados e da própria campanha de Ney Santos para prefeito em 2016. Os pagamentos foram feitos com a promessa de que a empresa receberia contratos da Prefeitura quando Ney Santos assumisse como Prefeito de Embu.

O esquema de desvio foi descoberto durante a Operação Prato Feito, da Polícia Federal, que apurou fraudes em licitações de compra de merenda e material escolar. Durante intercepção da Policia Federal, com autorização da Justiça, Ney Santos foi pego cobrando valores.

Os contratos com a empresa totalizaram R$ 12 milhões e foram, segundo a Policia Federal, direcionados, fraudados e superfaturados.

A acusação contra Hugo Prado

A investigação e acusação contra Hugo Prado foi originada durante um mandato de busca e apreensão na casa de Weliton Fernandes. Durante as buscas foi encontrado um pen-drive com planilhas demonstrando repasses a Hugo Prado.

O Ministério Publicou solicitou ainda a suspenção dos mandatos de Ney Santos e Hugo Prado.

Resumo da acusação

Veja na integra o resumo do esquema implementado em Embu para desvio de recursos pública na cidade por:

Denuncia do Ministério Público

Validação do documento na justiça: 
Acesse o site: https://esaj.tjsp.jus.br/pastadigital/pg/abrirConferenciaDocumento.do
Informe o processo 0006091-05.2019.8.26.0176 e código 5526EF4

Fazer download do arquivo

Comentários